188bet

HOMEVÍDEOSNOTÍCIASMETEOROLOGIAFOTOS

Nova Mutum/MT entra na reta final da colheita do milho com 15 sc/ha a mais do que na safra passada

Publicado em 18/07/2023 14:18
Emerson Zancanaro - Diretor Secretário do Sind. Rural de Nova Mutum/MT
Trabalhos devem se encerrar em mais duas semanas e render 115 sc/ha de produtividade média. Mercado está travado no momento, mas produtores acreditam em melhora dos preços após término da colheita
Podcast

Nova Mutum/MT entra na reta final da colheita do milho com 15 sc/ha a mais do que na safra passada

Logotipo 188bet

A colheita da segunda safra de milho já chegou a cerca de 90% em Nova Mutum no Mato Grosso e os trabalhos devem ser encerrados nas próximas duas semanas com bons resultados de produtividade. 

O Diretor Secretário do Sindicato Rural de Nova Mutum/MT, Emerson Zancanaro, aponta que a produtividade média nesta safra está entre 114 e 115 sacas por hectare e deverá ser maior do que a registrada na temporada anterior, que ficou na casa das 100 sc/ha. 

No momento, a comercialização do milho está travada na região e a liderança destaca que, quem já vendeu cerce de 50% da produção conseguiu preços melhores e devem ter boas margens diante da alta produtividade. Já quem ainda não vendeu muito, encontra preços entre R$ 31,00 e R$ 33,00 a saca e espera que estes patamares subam após o término da colheita. 

Por fim, Zancanaro relata que os produtores do município estão avançando na compra de insumos para a próxima safra de soja 2023/24 e aguardam as definições de clima para saber quais serão as condições enfrentadas para o plantio e para o desenvolvimento das lavouras. 

Confira a íntegra da entrevista com o Diretor Secretário do Sindicato Rural de Nova Mutum/MT no vídeo. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
188bet

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário

    188bet Mapa do site