188bet

Céleres Consultoria vê 2023 como ano de recomposição de oferta e estoques de milho, e por tanto, de pressão nos preços

Publicado em 24/02/2023 14:41
Enilson Nogueira - Analista da Céleres Consultoria
Perspectivas de aumento da produção do Brasil e dos Estados Unidos tendem a segurar os preços no segundo semestre

Podcast

Céleres Consultoria vê 2023 como ano de recomposição de oferta e estoques de milho, e por tanto, de pressão nos preços

Logotipo 188bet 

Nos últimos anos a lógica do mercado internacional de milho tem sido de demanda maior do que a oferta. Porém, o ano de 2023 deve ser de recomposição de oferta e estoques, o que tende a pressionar os preços internacionais do cereal. 

O analista da Céleres Consultoria, Enilson Nogueira, explica que os Estados Unidos deverão plantar mais milho na temporada 2023/24 e produzir ao redor de 400 milhões de toneladas. Já o Brasil, deverá colher 102 milhões de toneladas somente na segunda safra de 2023, de acordo com os números da consultoria. 

Sendo assim, Nogueira aponta para preços menores no segundo semestre, o que acende o alerta ao produtor brasileiro para se atentar mais ao mercado, principalmente aqueles que tem porcentagem menor de vendas antecipadas. 

Do outro lado dessa pressão, deverá haver uma sustentação do mercado nacional de milho devido ao grande volume esperado de exportação, com mais de 50 milhões de toneladas embarcadas até fevereiro de 2024. 

Confira a íntegra da entrevista com o analista da Céleres Consultoria no vídeo. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
188bet

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • CESAR AUGUSTO SCHMITTMaringá - PR

    Acho um pouco "muito" essa previsão de 103 mi /ton milho. Chove sem parar nas regiões produtoras. Sequer se consegue dar sequencia a colheita de soja, quanto mais o plantio do milho. Lembrando que a melhor epóca de plantio já se foi.....há muito tempo e poquissimo milho foi semeado. Sabemos que haverá um decrescimo significativo na produtividade. Então seria muito saudavel revisar, rapidamente, esses numeros.

    0
188bet Mapa do site