188bet

Boi: preços melhores só no segundo semestre com oferta reduzindo e mercado já iniciando ciclo pecuário de alta

Publicado em 23/01/2024 12:12 e atualizado em 23/01/2024 14:21
Alcides Torres - Analista de Mercado da Scot Consultoria
Primeiro semestre ainda terá descarte de fêmeas e boa oferta de pasto, impactando na formação dos preços da arroba
Podcast

Boi: preços melhores só no segundo semestre com oferta reduzindo e mercado já iniciando ciclo pecuário de alta

Logotipo 188bet 

O mercado do boi gordo no Brasil está previsto para experimentar uma melhoria nos preços a partir do segundo semestre deste ano, conforme apontam análises do Analista de Mercado da Scot Consultoria, Alcides Torres. O especialista destaca que, apesar de um início de ano com estabilidade nas cotações, há sinais positivos no horizonte para os pecuaristas.

"Por um lado é bom, pois não registramos nenhuma queda de preço. Geralmente, neste início de ano, o consumo de proteína é mais comedido em função das férias escolares", comentou Torres ao 188bet.

No que diz respeito à oferta, o analista observa que as escalas de abate apresentam cinco dias úteis, mas há ociosidade nas operações. "Tivemos pouca oferta e pouco comprador interessado, mas nesses últimos dias estamos observando compradores mais ativos e buscando preços melhores", destacou.

Custos de Produção 

A perspectiva para o setor é de redução nos custos de produção com alimentação animal ao longo deste ano. No entanto, é importante ficar atento aos valores dos animais de reposição, que seguem a tendência dos preços do boi gordo. Segundo Torres, "ainda dá tempo de recompor o rebanho, mas o melhor momento já passou e foi no ano anterior."

Exportações 

No cenário de exportação, os embarques estão registrando bons volumes para o período de janeiro. Contudo, os preços pagos por tonelada seguem recuando, apresentando um desafio adicional para os produtores.

A China continuará desempenhando um papel crucial como principal compradora de produtos agrícolas brasileiros ao longo de 2024. No entanto, apesar da robusta demanda chinesa por carne bovina, suína e de frango, analistas indicam que o ano pode apresentar desafios quanto aos patamares de preços desses produtos.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Aleksander Horta
Fonte:
188bet

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário

    188bet Mapa do site