188bet

USDA informa mais vendas de soja, milho e trigo nesta 6ª feira e China se destaca entre compradores

Publicado em 08/12/2023 13:18

Logotipo 188bet

Mais vendas anunciadas pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) nesta sexta-feira (8). Foram 136 mil toneladade soja e 110 mil toneladas de trigo mole vermelho para a China e mais 165 mil toneladas de milho para destinos não revelados, sendo todos os volumes da safra 2023/24. 

As vendas feitas no mesmo dia, para o mesmo destino e com volume igual ou superior a 100 mil toneladas devem sempre ser informadas ao departamento americano. E durante toda a semana o USDA veio fazendo novos anúncios de vendas adicionais, em especial de trigo para a nação asiática. As compras chinesas passaram de 1 milhão de toneladas do grão somente nestes cinco últimos dias úteis. 

"No caso da soja, a Sinograin comprou dois barcos de soja nesta madrugada no Golfo para embarque janeiro-fevereiro. Nesta semana, falam em 22 barcos vendidos para a China entre soja americana e do Brasil", explica Eduardo Vanin, analista de mercado da Agrinvest Commodities. 

Ainda de acordo com o especialista, o que o mercado se questiona agora é quanto mais a Sino vai comprar nos EUA. "Nas minhas contas, a Sino já comprou maus de 100 barcos desde novembro. As esmagadoras privadas estão comprando soja brasileira, muito mais barata", completa Vanin. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Carla Mendes | Instagram @jornalistacarlamendes
Fonte:
188bet

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário

    188bet Mapa do site