188bet

HOMEVÍDEOSNOTÍCIASMETEOROLOGIAFOTOS

Imea eleva oferta de milho no MT e destaca protagonismo da exportação para a demanda

Publicado em 18/10/2022 10:46

Logotipo 188bet

O Imea (Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária) divulgou relatório apontando atualizações sobre a oferta e demanda de milho no Mato Grosso. 

Diante da expectativa de aumento de área plantada nesta safra 2022/23, a estimativa aponta para ampliação da oferta de milho no estado em 4,34% com relação à temporada passada, chegando em 45,76 milhões de toneladas. 

Do lado da demanda, os técnicos do Instituto destacam o papel das exportações, que devem chegar à 28,32 milhões de toneladas na temporada e ter uma participação de 62,20% do montante total. Essa elevação é “pautada pela menor oferta mundial e demanda aquecida, que podem favorecer a procura pelo cereal em Mato Grosso”. 

Já o consumo mato-grossense foi estimado em 12,71 milhões de toneladas “dado a entrada de novas usinas de etanol de milho no estado”. Isso representa 27,92% do total. O consumo interestadual foi projetado em 9,88% do total da demanda, representando 4,50 milhões de toneladas. 

Sendo assim, os estoques finais devem ficar em 0,25 milhão de toneladas, se elevando diante da ampla produção. 

oferta e demanda milho MT
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
188bet

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário

    188bet Mapa do site