188bet

Excesso de chuva no noroeste do PR traz prejuízo a produtores de hortaliças

Publicado em 13/06/2016 07:43

Com o excesso de chuvas no Paraná, produtores de hortaliças estão tendo de jogar a produção no lixo. Algumas propriedades no noroeste estão com a produção totalmente comprometida.

O produtor Rubens Velascio, por exemplo, reduziu de mil para 500 pés por semana. "Com tanta água não tenho o que entregar para os mercados da região onde vendo. Vou ter hortaliça pronta só daqui duas semanas. Até lá vou ficar no prejuízo", comenta. 

Segundo o agrometeorologista Reña Araújo, as chuvas devem diminuir, mas os produtores precisam ficar atentos a outro problema. "Já tivemos geada e pela frente vem mais. Por isso, é preciso se planejar e investir em estruturas como estufas para proteger a produção", orienta.

Waldemir Moreira produz hortaliças há dez anos. Com cultivo a céu aberto, também teve recentemente uma grande queda na produção.  "Vou resistir e não vou parar de plantar", afirma. 

Leia a notícia na íntegra no site G1 - PR.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
G1 - PR

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário

    188bet Mapa do site