188bet

Produção de café da Colômbia cai em 7% em junho

Publicado em 12/07/2016 09:43

Em junho, os efeitos do fenômeno El Niño começaram a se refletir também no volume de produção de café da Colômbia, com a produção sendo de 1,158 milhão de sacas de 60 quilos, uma queda de 7% com relação à produção de 1,240 mil sacas produzidas em junho de 2015. Nos meses anteriores, os efeitos nocivos do El Niño já tinham se refletido nas exportações de café excelso – de qualidade, pelo maior volume de grãos averanados (defeito físico do grão que afeta a aparência física, o sabor e o aroma da bebida. Além disso, são de superfície enrugada, pequenos, de baixa densidade e malformados) que estão entrando nos armazéns da Almacafé.

Essa queda na produção era previsível, considerando as estimativas de impacto do El Niño em frutos maduros, verdes e árvores secas, segundo um estudo de campo divulgado em março realizado pela Federação Nacional de Cafeicultores (FNC) em uma amostra representativa de mais de 7 mil fazendas.

Leia a notícia na íntegra no site CaféPoint.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
CaféPoint

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário

    188bet Mapa do site